Menu
Brasília

Suspeita de Coronavírus causa pânico em pacientes do Hospital Brasília

Segundo um paciente que estava local e não quis se identificar, a prática se tratava de uma simulação organizada pelo hospital

Redação Jornal de Brasília

05/02/2020 23h42

Na noite dessa quarta-feira (5), um procedimento emergencial para caso de coronavírus assustou pacientes do Hospital Brasília. Segundo um paciente que estava local e não quis se identificar, a prática se tratava de uma simulação organizada pelo hospital.

A testemunha conta que estava próximo a uma sala de isolamento, quando um cirurgião abriu a porta e pediu para que as pessoas que estavam por ali se afastassem, por suspeita de coronavírus.

Pouco depois, o mesmo médico, perguntado se realmente se tratava do vírus, negou e afirmou que tudo não passava de uma simulação surpresa. “Segundo o cirurgião, nem ele mesmo sabia que se tratava de uma simulação”, contou o paciente.

Novos casos e mortes na China

A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta quarta-feira, 5, que o número de casos de coronavírus no país subiu para 28.018 e o total de mortes aumentou para 563. Na atualização anterior, haviam 24.324 casos confirmados e 490 óbitos no país asiático.

Em comunicado, o órgão afirmou ainda que há 24.702 casos suspeitos na China e que 1.153 pessoas já foram curadas. O documento informou, também, que há 21 casos da doença confirmados em Hong Kong, com um óbito, dez casos em Macau e 11 em Taiwan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado