Menu
Brasília

Sisu não é mais entrada para UnB

Com a alteração, candidatos deverão continuar usando a nota do Enem, mas se inscreverão em edital próprio da Universidade

Aline Rocha

05/07/2019 15h06

Da Redação
[email protected]

A partir de agora, a Universidade de Brasília (UnB) alterou uma das formas de ingresso nos cursos de graduação. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não é mais uma maneira válida. De acordo com a universidade, o tempo de permanência dos alunos que ingressaram por essa maneira era menor do que comparado ao Programa de Avaliação Seriada (PAS) e ao vestibular, além de o calendário estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e o da UnB serem diferentes.

O ingresso na universidade ainda será feito a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas a inscrição será feita por meio de edital próprio da universidade, onde o candidato deve selecionar o Enem como classificatório. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) durante reunião em 27 de junho

Mais uma alteração aprovada pelo Cepe proíbe que o estudante candidato do PAS e do vestibular alterar a pré-opção de curso, turno e campus ao ter acesso à nota individual, antes do resultado final da seleção.

A UnB promete que manterá o quantitativo de vagas na mesma proporção que eram destinadas ao Sisu e a nova forma de ingresso passa a valer a partir do primeiro semestre letivo de 2020. A universidade ainda não tem previsão para divulgar o edital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado