Menu
Brasília

Sírio-Libanês abre em Brasília seu primeiro hospital completo fora de SP

Arquivo Geral

14/02/2019 16h59

Solenidade de inauguração do Hospital Sírio-Libanês, com a presença do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (à esquerda). Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Da Redação*
[email protected]

Na próxima segunda-feira (18), a mais nova unidade de saúde do Sírio-Libanês será inaugurada em Brasília (613 Sul). Para marcar a ampliação dos serviços já oferecidos na capital federal desde 2011, uma cerimônia nesta tarde (14) reuniu dirigentes da instituição particular, profissionais da saúde, o vice-governador do DF, Paco Britto, e outros representantes do governo local.

Este é o segundo complexo de saúde a ser inaugurado no DF em 18 de fevereiro. Para a mesma data está marcada a abertura do Hospital Albert Sabin, na L4 Norte. 

O Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, é o primeiro fora de São Paulo, onde a instituição nasceu há quase cem anos. Brasília e toda região passarão a contar com uma unidade com mais de 30 mil metros quadrados, 144 leitos, 30 UTIs, seis salas de cirurgia prontas para cirurgias robóticas, entre outros recursos.

A partir de agora, além da oncologia e medicina diagnóstica, que já eram oferecidas em Brasília, o Sírio-Libanês amplia as especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, ortopedia e emergências, por meio do Pronto Atendimento.

O médico Gustavo Fernandes, diretor-geral do Sírio-Libanês em Brasília, comandará as equipes formadas pelos quase 500 novos profissionais de saúde contratados e quase 200 médicos, entre veteranos da instituição e novos profissionais que foram convidados a integrar o time. Durante o processo seletivo, novos colaboradores passaram por treinamento durante mais de cinco meses para assumir suas funções.

Segundo a instituição, a ampliação da presença no Distrito Federal possibilitará também expandir o trabalho de responsabilidade social,  como o serviço de radioterapia oferecido para a rede pública na região.

 

*Com informações do Hospital Sírio-Libanês

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado