Menu
Brasília

Sete homens são presos por jogar carteado na Asa Sul

Polícia Civil tomou conhecimento do caso após uma denúncia anônima relatar que o grupo causava transtorno e constrangimento

Willian Matos

12/03/2020 10h56

Sete homens foram presos pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) na tarde de quarta-feira (11). Segundo a Polícia Civil (PCDF), as prisões ocorreram porque o grupo jogava carteado diariamente entre os blocos C e D do comércio local da 205 Sul.

A PCDF tomou conhecimento após uma denúncia anônima relatar que os homens jogavam realizando apostas em dinheiro. De acordo com o denunciante, a prática causava transtorno e constrangimento aos comerciantes e moradores da região.

No momento da abordagem, os policiais viram que o grupo também jogava o chamado jogo do bicho. Foram encontradas cartelas, fichas de aposta, uma máquina de cartão e R$ 964 em espécie.

Os homens têm entre 48 e 75 anos de idade. Todos foram levados à 1ª DP e autuados por contravenção penal de jogo de azar. Todos estão sujeitos a uma pena de 3 meses a 1 ano de prisão. O responsável pelo jogo do bicho pode pegar uma pena maior, de 4 meses a 1 ano.

Todos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado