Menu
Brasília

Servidores fazem ato em comemoração a assinatura de convênio

Efetivo do Ministério da Saúde cedido para a Secretaria de Saúde do DF agradeceu ao deputado Claudio Abrantes (PDT) pelo apoio para renovação de Termo de Cooperação

Marcus Eduardo Pereira

21/09/2020 21h52

Servidores do Ministério da Saúde cedidos para a Secretaria de Saúde fizeram, na manhã desta segunda-feira (21/9), um ato em agradecimento ao deputado distrital Claudio Abrantes pela assinatura do convênio que os mantém em suas atividades.

O atual Termo de Cooperação tem validade até o próximo dia 27. Agora, graças ao novo documento firmado, a atuação de quase 700 servidores no DF está garantida por mais três anos. Esse efetivo atua no combate à dengue, além de hospitais e postos de saúde.

A revalidação do convênio teve atuação do líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Claudio Abrantes (PDT), e o termo foi assinado pelo Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e pelo coordenador geral de Pessoas do Ministério, Ademir Lapa.

“O deputado Claudio Abrantes se sensibilizou com nossa causa, a qual só traz benefícios à população do DF, e graças ao seu empenho agora temos no mínimo mais três anos no trabalho nas residências, hospitais, postos de saúde e outros”, relatou Cesar Henrique Melchiades Leite, diretor do Sindsep e do Sindprev. “Agradeço aos servidores da SES-DF pela compreensão da importância dessa parceria”, completou.

Cada servidor que atua no controle e na erradicação dos agentes vetores da dengue visita entre 20 e 25 residências por dia. Já aqueles que são lotados nas unidades de saúde do DF estão presentes em praticamente todas. De modo que a atuação desse contingente tem uma abrangência que perfaz o território do DF.

“Sei da importância desses profissionais, do valor deles no atendimento à população do DF. Portanto, conduzimos essa demanda de modo a contemplar a sociedade de modo geral”, explicou Claudio Abrantes. “E ainda há outras conquistas pela frente”, adiantou o parlamentar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado