Menu
Brasília

Sequestro: recém-nascido volta aos braços da mãe

O recém-nascido está internado em Ceilândia, recebendo toda a assistência necessária. Ainda não tem data prevista para que o bebê e a mãe recebam alta

Aline Rocha

28/11/2019 16h01

Catarina Lima
[email protected]

Profissionais do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) colocaram fim ao sequestro de um recém-nascido nesta quinta-feira (28). A suposta sequestradora, após roubar uma criança nesta madrugada do Hospital de Taguatinga (HRT), procurou a unidade de Ceilândia – solicitou ajuda ao Corpo de Bombeiros – dizendo que tinha dado a luz ao bebê em casa. Os servidores do HRC perceberam que o menor não havia nascido fora de unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG.

A secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, por meio de nota, que com o alerta do desaparecimento da criança a direção do HRT acionou de imediato as autoridades competentes, que identificaram o bebê e a suspeita. O recém-nascido está internado em Ceilândia, recebendo toda a assistência necessária. Ainda não tem data prevista para que o bebê e a mãe recebam alta.

Segurança

A secretaria de Saúde afirmou que, no momento do sequestro, o HRT contava com 15 seguranças e um supervisor e que, ao tomar conhecimento do suposto crime, todas as equipes do hospital foram mobilizadas, além das polícias civil e militar.

Em nota encaminha à imprensa, a Secretaria de Saúde lamentou o ocorrido e reforçou a importância do trabalho em rede, como ocorreu, possibilitando o desfecho do caso o mais rapidamente possível, e com final positivo. O órgão destacou, ainda, que vai trabalhar para aprimorar a segurança nas unidades de saúde.

Família

Francisca Almeida, 55 anos, mãe de Larissa, que teve o filho sequestrado nesta madrugada, afirmou à imprensa que o estado de saúde do bebê e da mãe é estável. Segundo ela, a previsão é que Luana e a criança sejam liberados nos próximos dias. “Talvez ela tenha alta amanhã, mas o Conselho Tutelar não vai liberar o bebê agora. Eles ainda vão fazer vários exames”, afirmou, aliviada.

De acordo com a avó do recém-nascido, os investigadores receberam a informação de que o bebê estava no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com uma mulher similar à descrita por Larissa anteriormente. “O delegado chamou a mim e ela para fora da delegacia e mostrou uma foto de uma morena com o cabelo amarrado e outra de um neném, pedindo para confirmar se era o filho dela. A gente confirmou e seguiu para Ceilândia”, afirmou.

Veja o reencontra da mãe com o filho: 

“Nenhuma família merece passar pelo que a gente passou de 3h da manhã até agora. Estamos muito felizes e vamos comemorar até não querer mais. Ele é uma criança muito esperada desde o ventre. Tivemos cinco netas mulheres e quando veio um menino quiseram tirar da gente. Mas não conseguiram porque Deus é maior”, comemorou Francisca.

A suposta sequestradora, que não foi identificada pela Polícia Civil, foi presa ainda dentro no hospital e responderá pelo crime de subtração de menor. Ela tentara se passar por mãe da criança ao entrar no HRC na manhã desta quinta-feira (28).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado