fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Semob faz visita técnica no BRT do Gama

Junto com uma equipe técnica da Semob, o secretário esteve na cidade do Gama para averiguar as condições dos veículos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, fez nova vistoria nas linhas de ônibus, nesta quinta-feira (17). Junto com uma equipe técnica da Semob, o secretário esteve na cidade do Gama para averiguar as condições dos veículos, avaliar a pontualidade e as demandas para o transporte de passageiros na região.

Desde 7 de dezembro, as linhas passam por ajustes para adequar a oferta de ônibus e a demanda de passageiros. As alterações consistem em aumentar o número de viagens nas linhas mais procuradas. Já foram realizados novos ajustes na região do Gama, Ceilândia, Samambaia Norte e Sul, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Arapoangas, Sobradinho, Paranoá, Itapoã, São Sebastião, entre outras.

A Semob também alterou a tecnologia dos ônibus de algumas linhas, com a implantação de ônibus articulados nos horários de pico, para que haja aumento no número de assentos.

Ajustes e campanhas

Com o monitoramento do sistema, foi possível remanejar a disponibilidade de veículos com baixa demanda, para reforço nos horários de pico. Segundo o planejamento da Semob, a procura por ônibus do transporte coletivo, no período de adequação das linhas, está abaixo dos 55% da quantidade que era transportada antes da pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde março, com o início da pandemia, a Semob fez campanhas para ressaltar a importância do uso de máscaras nas viagens, que se tornaram itens obrigatórios. A secretaria também determinou que todos os veículos fossem higienizados com Hipoclorito de Sódio antes de todas as viagens.

As informações são da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade