Menu
Brasília

Saúde-DF avalia suspender consultas e cirurgias eletivas por 15 dias

Medida seria tomada em decorrência ao surto de coronavírus no país e às prevenções que vêm sendo realizadas pelo GDF

Willian Matos

13/03/2020 11h47

Foto: Davidyson Damasceno/IGESDF

Em decorrência do surto de coronavírus no país e da preocupação do GDF em proteger a população local, a Secretaria de Saúde tem pensado em medidas para preparar suas unidades. Visando atender o máximo de pacientes com suspeita do vírus, a pasta pode suspender outros atendimentos.

A Secretaria pode optar pela suspensão de consultas ambulatoriais de pacientes com baixo risco. As cirurgias eletivas, aquelas que podem ser programadas e/ou adiadas, também seriam suspensas. O decreto valeria por 15 dias.

A medida, no entanto, ainda está em fase de estudos.

Decreto

Na noite de quarta-feira (11), o governador Ibaneis Rocha publicou decreto no Diário Oficial do DF (DODF) suspendendo aulas, eventos e outras atividades de grande porte pelo prazo de cinco dias.

Com a decisão, várias faculdades e escolas particulares suspenderam aulas; centros culturais também fecharam as portas e só reabrem na segunda (16), bem como a OAB-DF.

Diversos shows particulares também foram cancelados pelos organizadores. O UFC Brasília, marcado para o sábado (14), e os jogos de futebol do Campeonato Candango serão realizados com portões fechados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado