Menu
Brasília

Reunião planeja cultura e lazer e prevenção à violência para o Sol Nascente

Willian Matos

16/09/2019 14h15

Da redação
[email protected]

O senador Izalci Lucas (PSDB) e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, projetaram, em reunião, a instalação do Estação Cidadania no Setor Habitacional Sol Nascente. O programa deverá oferecer, em breve, atividades e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

O encontro aconteceu na última sexta-feira (13). Durante o encontro, Izalci afirmou que a iniciativa ajudará no desenvolvimento social do Distrito Federal. “Conseguimos um terreno no Sol Nascente para a instalação da Estação Cidadania, que, ao ser concluída, será de grande importância para aquela área, levando cultura, esporte, lazer e educação para os moradores”, disse.

Reunião na última sexta (13) visou alinhar detalhes para a instalação do programa no Sol Nascente. Foto: Divulgação

Terra acredita que essa preocupação em levar cultura, lazer e segurança ao Sol Nascente pode mudar a história da região, uma das mais carentes do DF. “Estamos atentos à sensibilidade do senador Izalci para a área social. Estamos trabalhando com o projeto Estação Cidadania para acolher a juventude, os idosos e pessoas com deficiência, entre outros. É muito mais do que um centro olímpico, é um trabalho muito importante do ponto de vista social”, declarou o ministro.

A instalação do Estação Cidadania na cidade, segundo o senador, deve acontecer em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado