Menu
Brasília

Assaltantes são presos após manter família refém em Planaltina

Colaborador JBr

04/04/2017 12h09

Divulgação PMDF

Quatro homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido, por volta de 1h40 desta-terça (4), no condomínio Petrópolis, Nova Colina, em Planaltina (DF). De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos são suspeitos de roubo com restrição de liberdade. Ainda segundo a corporação, durante a ação, as vítimas foram amarradas e agredidas com chutes.

Os cinco criminosos, munidos de faca, anunciaram o assalto e renderam três pessoa. O veículo da família, um VW Saveiro, foi utilizado para levar diversos objetos roubados da residência como aparelhos celulares, TV, notebook e relógio.

Após denúncia, os policiais do 14º Batalhão localizaram o carro roubado na DF-440, próximo ao Condomínio Asa Branca.  Nesse momento, o automóvel já havia sido abandonado e estava sem os objetos roubados.

Viaturas do Grupo Tático Operacional (Gtop) deram sequência ao patrulhamento, quando, na invasão do Assentamento Dorothy, os policiais abordaram um adolescente suspeito. Com o jovem foi localizado um perfume feminino, que ele não soube dizer a procedência.

Em relato aos policiais, o rapaz informou o barraco onde residia. Lá, foram encontrados outro quatro suspeitos que tinham as mesmas características dos assaltantes. Os objetos roubados foram encontrados no local.

Os criminosos foram conduzidos para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), juntamente com o carro e os objetos roubados. As vítimas, que já estavam na delegacia, reconheceram os indivíduos. Um deles estava com mandato de prisão em aberto.

Os quatro foram autuados em flagrante pelo crime de roubo com restrição de liberdade e o adolescente foi apreendido na DCA I pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Divulgação PMDF

Divulgação PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado