Menu
Brasília

Quase 160 mil ingressos já foram vendidos

Arquivo Geral

02/05/2007 0h00

O Rio de Janeiro continua encabeçando a venda de ingressos para os Jogos Pan-americanos, em julho. Nesta quarta-feira, às 17h, o evento já tinha 156.444 ingressos comercializados. A venda está sendo feita pelo site www.ingressosrio2007.com.br


 


Os ingressos foram vendidos para todos os estados do Brasil em todas as sessões de todas as modalidades. O estado que mais comprou ingressos para os Jogos foi o Rio de Janeiro, com 115.992 ingressos, seguido de São Paulo, com 14.095 e Minas Gerais, com 4.198 ingressos vendidos.


 


Mais ingressos poderão ser disponibilizados ainda na Internet depois do dia 18 de maio, quando termina o prazo para que patrocinadores e Comitês Olímpicos Nacionais exerçam o seu direito de compra de bilhetes bloqueados.


 


Para o gerente-geral de marketing do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), Leonardo Gryner, a capacidade do sistema é fundamental neste processo. “Desde o início das vendas não registramos problemas no sistema e o processo está funcionando normalmente. O sistema é eficaz e tem a capacidade de realizar até oito mil compras simultâneas. Vale destacar também o caráter nacional dos Jogos, já que espectadores de todos os estados compraram ingressos”, explica.


 


Outra oportunidade de compra é a partir do dia 1 de julho, quando começam a ser vendidos os ingressos para todas as modalidades nas bilheterias das instalações esportivas dos Jogos.


 


Os ingressos para a competição de futebol ainda não estão sendo comercializados. Eles não foram colocados à venda pela Internet dia 27 de abril juntamente com as demais modalidades, devido à decisão da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), tomada na véspera, de aumentar o número de equipes na competição de futebol (de oito para 12 no masculino e de oito para dez no feminino). O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-Rio) terá de refazer a programação esportiva da modalidade. Por isso, a nova data de início da venda dos ingressos do futebol será anunciada em breve.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado