Menu
Brasília

Quadrilha do DF suspeita de roubar motoristas de aplicativo é presa

Arquivo Geral

13/05/2019 8h35

Divulgação/PCDF

Da Redação
[email protected]


Cinco homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por roubos a motoristas de aplicativos no Distrito Federal. A prisão ocorreu na última sexta-feira (10) pela Polícia Civil (PCDF) com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF).

A operação foi realizadas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). A polícia conseguiu chegar até os suspeitos, após uma passageira fazer contato. Ela relatou que solicitou o serviço de transporte por aplicativo e, enquanto pegava seus pertences no apartamento, viu o momento em que os homens, armados, renderam o motorista e iniciaram as agressões.

De acordo com o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho, o grupo agiu de forma cruel com a vítima de 48 anos.

“Eles sequestraram, agrediram e amarraram a vítima, além de ameaçar com armas de fogo colocadas em sua cabeça durante, aproximadamente, 40 minutos. Após a tortura, os criminosos soltaram a vítima em um matagal”, detalhou.

Os suspeitos confessaram o crime. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, um veículo Ford/Ka, pertencente a uma locadora; R$ 480 em espécie e o carro, um Siena, roubado do motorista do aplicativo.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos disseram que haviam feito uso de drogas e queriam dinheiro para comprar mais entorpecentes. A maioria dos envolvidos mora na região do Lago Oeste e tem passagens criminais por roubos e furtos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado