Menu
Brasília

Professora é ferida com faca por aluno em escola particular da Asa Norte

Arquivo Geral

07/02/2018 10h59

PMDF/Divulgação

Uma psicóloga do colégio Alub, na 913 Norte, foi ferida a facada por um aluno de 17 anos do 2º ano do ensino médio, na manhã desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, o garoto entrou na unidade com uma faca, dois facões e uma espada, todas dentro de uma caixa.

De acordo com a corporação, o menor chamou uma das orientadoras na sala e disse que queria lhe mostrar um projeto. A mulher questionou o que havia dentro da caixa, mas o rapaz ficou em silêncio. A educadora, então, pensou que seria melhor chamar uma colega para o lugar. Foi nesse momento, segundo a PMDF, que rapaz a cortou superficialmente.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e levou o rapaz para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O auto de apreensão foi lavrado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e contravenção de porte de arma branca.

Em nota, o Alub informou que a psicóloga passa bem. No texto, o colégio afirma que está prestando todo o apoio à vítima e abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso. O aluno foi suspenso. “Por fim, reafirma que repudia qualquer tipo de agressão, física ou moral”, emenda o texto. As aulas na unidade da Asa Norte estão mantidas normalmente.

PMDF/Divulgação

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado