Menu
Brasília

Professor armado com facão e besta invade Secretaria de Educação do DF

Arquivo Geral

15/03/2019 15h06

Uma faca, uma besta e três dardos foram apreendidos. Foto: Divulgação/ PMDF

Um professor de 53 anos invadiu a sede da Secretaria de Educação do DF, no Setor Bancário Norte, nesta sexta-feira (15), portando uma faca, três dardos e uma besta, mesmo tipo de arma usada pelos assassinos que praticaram o atentado na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). Segundo a Polícia Militar, o homem alegou que queria encontrar com o Secretário da Educação, Rafael Parente, para lhe mostrar os armamentos, e depois iria cometer suicídio. Ninguém ficou ferido. Nem a Secretaria de Educação nem a PM confirmaram, até o momento, a identidade do homem.

Durante o trajeto, o professor subiu até a assessoria do gabinete, no 12º andar, quando funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a Polícia Militar. Os militares chegaram rapidamente e conseguiram imobilizar o invasor. O homem foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Rafael Parente não estava presente durante a invasão. Conforme a agenda agenda oficial do Secretário, no momento ele estava em um almoço com o vice-governador de Brasília, Paco Britto.  Pelo Twitter, Parente disse que Paco Britto determinou o afastamento imediato do professor e a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra ele. Na mesma rede social, o secretário disse ter registrado alguns casos de ameaças de alunos. “A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do GDF já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado