Menu
Brasília

Primeira-dama do DF participa da Campus Party

Ela participou do simulador de asa delta, da oficina para impressões em 3D e visitou a área de camping, além de conhecer o By Ladies, uma comunidade hacker

Aline Rocha

21/06/2019 14h42

Foto: Paulo H. de Carvalho/Agência Brasília

Aline Rocha
[email protected]

Até domingo (23), Brasília recebe a maior Campus Party do País, no Estádio Nacional Mané Garrincha, movimentando a economia local e os sonhos de milhares de apaixonados pela cultura hightech. A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, visitou a feira nesta sexta-feira (21).

A primeira-dama destacou que uma das prioridades do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, é trazer inovação para a capital. “A obrigação de um gestor público é olhar por sua comunidade. O GDF veio para investir, aprimorar e inovar com apoio integral do governador”, lembrou Mayara.

Na feira, ela participou do simulador de asa delta, da oficina para impressões em 3D e visitou a área de camping, além de conhecer o By Ladies, uma comunidade hacker. Segundo ela, a tecnologia pode ajudar na empregabilidade: “A gente sabe que é um mercado que tem perspectiva de expansão e o mundo clama por inovações”, diz.

Foto: Paulo H. de Carvalho/Agência Brasília

Aqui, secretários já andam em carros elétricos, há Wi-Fi Social gratuito em pontos público do Distrito Federal e acesso ao Office 365 da Microsoft para todos os alunos da rede pública. Em breve, os veículos elétricos também serão usados para compartilhamento de viagens. Tudo isso, conta o secretário de Ciência,Tecnologia e Inovação, é feito mirando uma meta específica: “Brasília nasceu moderna, é contemporânea e será a primeira cidade inteligente do Brasil e da América Latina com apoio do governador Ibaneis e da primeira-dama Mayara Noronha”, revela o titular da pasta, Gilvan Máximo.

A Campus Party insere mais de 10 mil alunos da rede pública ao ambiente hightec, com contato com tecnologias, drones, produção de robôs. São mais de 580 projetos em desenvolvimento na feira. “Temos vários gênios que não têm oportunidade de desenvolvimento. Vamos levar laboratórios de tecnologia a todas as Regiões Administrativas do DF para dar oportunidade aos pequenos gênios da capital”, ressalta.

Campus Party Brasília – 3ª Edição
Arena: 19 a 23 de junho
Local: Estádio Mané Garrincha
Horários:
De quinta até sábado das 10h às 20h – circulação até 21h
Domingo das 10h às 16h – circulação até 17h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado