Menu
Brasília

Preso acusado de matar jovem em pizzaria de Ceilândia

Arquivo Geral

26/07/2018 19h16

Lucas Borges, 18, acusado de matar um jovem de 21 em uma pizzaria da Ceilândia

João Paulo Mariano
[email protected]

Pouco mais de dois meses após o crime, a Polícia Civil conseguiu prender um dos homens acusados de matar o estudante de 21 anos, José Carlos da Silva Carvalho. O crime ocorreu no dia 10 de maio deste ano e assustou a população de Ceilândia pela agressividade com que os responsáveis agiram. Um dos suspeitos, o Lucas Gabriel Ferreira de Souza de 18 anos, foi detido, nesta tarde, pela 19ª Delegacia de Ceilândia, que investigava o caso.

A delegada responsável pelo caso, Adriana Romana, explica que ele foi preso em frente a casa onde morava, na quadra 510 do Recanto das Emas, depois que a PCDF da Justiça o pedido de prisão temporária dele. No interrogatório, ele confessou que atirou duas vezes em José Carlos – a última bala foi disparada quando o rapaz já estava caído.

O comparsa de Lucas Gabriel, que participou do crime, ainda não foi identifica nem preso. A Polícia tem um suspeito, mas ainda não pode revelar a identidade dele para não atrapalhar nas investigações.

No dia do crime, Lucas Gabriel e o comparsa entraram na pizzaria, anunciaram o assalto e levaram todos que ali estavam para a cozinha da loja. Lá, pegaram os pertences dos que ali estavam e o dinheiro do caixa. O homem detido portava um revólver calibre 38 e o outro, que ainda está foragido, uma faca. Quando saíram, Lucas teria topado com José Carlos e atirado em seguida.

“Simplesmente o executaram. A gente acredita que foi para fugir com o material roubado. Não houve briga nem reação da vítima”, relata a investigadora. em um primeiro momento, acreditou-se que José Carlos teria reagido, mas a delegada esclarece que essa versão foi dada pelo acusado, mas desmentida pelas outras vítimas do roubo.
Lucas Gabriel não tem nenhuma passagem no DF, mas cometeu atos análogos a atos infracionais por roubo e tentativa de homicídio no município de Águas Lindas/GO.

O caso

Era por volta das 19h, do dia 10 de maio, uma quinta, quando dois homens entraram na pizzaria Toque de Casa, no condomínio Bela Vista, em Ceilândia. Eles anunciaram o assalto e pegaram vários objetos. Quando a dupla estava de saída, esbarrou com o estudante José Carlos da Silva Carvalho e atirou contra ele. O primeiro tiro atingiu o tórax. O segundo foi disparado quando a vítima já estava no chão e atingiu a parte de trás de sua cabeça.

Não houve tempo do socorro chegar e o jovem morreu no local. Ele completaria 22 anos no fim do mês de maio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado