Menu
Brasília

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei diz que pódio é quase obrigação

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, não escondeu suas altas expectativas para as competições dos Jogos Pan-americanos. Durante a inauguração da Arena de Copacabana na noite desta terça-feira, o mandatário afirmou que o Brasil tem que subir ao pódio nos quatro torneios que disputará no Rio de Janeiro.

“A expectativa é que devemos subir no pódio nas quatro modalidades (praia e quadra, masculino e feminino). O desejo é ganhar todas, o pódio é quase uma obrigação. Mas esporte é esporte”, disse Graça.

Felizmente, o vôlei brasileiro tem plenas condições de atender ás exigências de seu presidente. Nas quadras, a seleção masculina vem com as credenciais de ser a atual campeã olímpica e mundial, enquanto a feminina foi vice-campeão do mundo no ano passado. Já na praia, Ricardo e Emanuel faturaram o ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e são tetracampeões do circuito Mundial. As moças, por sua vez, também não ficam atrás, uma vez que Juliana e Larissa venceram as duas últimas temporadas do Circuito.

Mesmo com toda essa força, Ary Graça tratou de afastar o favoritismo dos brasileiros. “Não nos consideramos favoritos. Se os outros nos consideram, não posso fazer nada”, afirmou o dirigente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado