Menu
Brasília

Prazo de inscrição para matrícula na rede pública de ensino vai ser aberto nesta terça-feira

Estudantes devem se inscrever a partir desta terça (10) pelo site da Secretaria de Educação. A opção pela Central 156 estará disponível no dia 17

Redação Jornal de Brasília

09/11/2020 17h58

Foto: Exame

O prazo para inscrições de interessados em conseguir vaga em uma das unidades escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) começa nesta terça-feira (10) e termina no dia 13 de dezembro. Durante o período, as inscrições devem ser realizadas por  meio do site da secretaria. Entre 17 de novembro e 6 de dezembro, os candidatos vão poder contar com atendimento para inscrições via Central 156, opção 2, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h.

No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. Com essas informações, a Secretaria de Educação irá realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição.

Tanto pelo site da secretaria como pela Central 156, as inscrições para o ano letivo de 2021 são para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Estudantes especiais

O cadastro e a triagem de novos estudantes especiais serão realizados de 17 de novembro a 8 de dezembro, na coordenação regional de ensino mais próxima da casa ou do trabalho dos pais ou responsáveis. As regionais estão adotando os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscaras, para atendimento às famílias.

Educação de Jovens e Adultos

Para maiores de 15 anos que não terminaram o ensino fundamental e os maiores de 18 anos que deixaram de concluir o ensino médio, e desejam finalizar os estudos em 2021, as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto pela internet quanto pela Central 156, irão ocorrer entre 15 a 30 de dezembro.

As 14 coordenações regionais de ensino da Secretaria de Educação ofertam 1º, 2º e 3º segmentos, para promover o acolhimento das pessoas que se afastaram da escola na idade regular.

Para quem já é estudante da rede pública

A renovação de matrícula de estudantes da rede pública de ensino para o próximo ano letivo é automática para os estudantes frequentes. Dessa forma, cabe às secretarias escolares realizar a confirmação de matrícula desses alunos.

Para os estudantes que desejam mudar de escola, o remanejamento escolar ocorrerá em dezembro. As datas e informações a respeito desse processo serão divulgadas em breve, pela Secretaria de Educação.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado