Menu
Brasília

Policial é filmado empurrando estudante em escola militar

Arquivo Geral

26/04/2019 13h42

Um vídeo de uma confusão entre estudantes e policiais militares no Centro Educacional – CED 07 de Ceilândia, uma das escolas militarizadas do DF, viralizou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (26).

Nas imagens é possível ver o momento em que um militar militar empurra o adolescente e ele cai no chão. Na sequencia, outros militares e alunos se aproximam do adolescente. O vídeo ainda mostra um outro militar por cima do aluno que estão no chão. Um segundo militar se aproxima e a gravação acaba.

Em nota, a Secretaria de Educação informou a que a direção da escola esclareceu que se tratou de uma briga entre alunos. A Pasta informou que a Polícia Militar separou os envolvidos, evitando que eles se machucassem.

A Secretaria ainda informou que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF esteve no local e fez parecer positivo sobre a gestão compartilhada da escola.

Versão da Polícia Militar

Em nota a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), informou que a confusão teve início durante uma formatura geral. Segundo a Corporação, iniciou-se uma confusão entre três alunos, após um dos envolvidos pedir aos colegas que colaborassem com a disciplina. Neste momento, segundo a Corporação, os dois alunos começaram a agredir o adolescente.

Ainda segundo a PMDF, após identificar a confusão, “o monitor na tentativa de apartar e afastar os agressores, deitou por cima do adolescente agredido que se encontrava no chão a fim de protegê-lo”.

Segundo a Corporação, os envolvidos ficaram com lesões e por este motivo, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília.

Escolas Militares

A parceria entre as secretarias de Educação e de Segurança Pública para inclusão das escolas militares no DF começou no início de 2019.

Leia mais: PM atuará no comportamento dos alunos no projeto que prevê militarização das escolas

Inicialmente, o programa piloto envolveu os centros educacionais (CED) 1 da Estrutural, 3 de Sobradinho e 308 do Recanto das Emas.

Após decisão de pais, responsáveis, alunos e educadores o CED 7 de Ceilândia também aderiu ao modelo.

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado