Menu
Brasília

Policial civil é preso suspeito de roubar celulares no Distrito Federal

Arquivo Geral

28/12/2017 10h25

Shutterstock

Matheus Venzi
[email protected]

Um policial civil do Distrito Federal foi preso na noite dessa quarta-feira (27) suspeito de roubar celulares no Recanto das Emas. Segundo informações da Policia Militar, Marcio Gonçalves Dias, de 50 anos, se passava por um policial da 27ª Delegacia de Polícia. Entretanto, na verdade, ele era chefe de plantão na 6ª DP.

A PMDF já vinha recebendo, há mais de uma semana, informações sobre um Hyundai i30 com três suspeitos que estavam realizando roubos a pedestres no Recanto das Emas. Segundo a corporação, os suspeitos se identificavam como policiais civis, recolhiam os celulares das vítimas e alegavam que elas teriam que buscá-los na delegacia.

Durante o patrulha na noite de ontem, por volta das 23h40, a equipe do GTOP 47 avistou um automóvel com características idênticas e realizou uma abordagem. No carro, um dos ocupantes se identificou como policial civil. Ele estava com a camiseta da corporação, cinto de guarnição e armado. O outro passageiro, que é filho do policial, também estava com uma camiseta da PCDF.

O homem informou que estava procurando um indivíduo que havia roubado o celular de seu filho, dias atrás em Taguatinga. Os policiais militares, então, informaram à 27º DP e o delegado de plantão foi até o local com mais três agentes. No veículo, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um celular. Os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia.

Na DP, duas vítimas reconheceram o policial civil como o autor dos roubos e o celular que estava com ele foi reconhecido. As vítimas afirmaram que o homem as abordou na rua, pegou o celular delas e falou para que comparecerem à delegacia para recuperá-lo. No entanto, o celular não tinha sido devolvido.

Também foi informado que o policial civil usava o nome de policiais da 27ºDP para convencer as vítimas. Foi constatado que ele integra a equipe da 6ª Delegacia de Policia. O homem foi preso em flagrante e responderá por roubo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado