fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Policia Militar doa alimentos e produtos de limpeza

A PMDF é integrante do Comitê Emergencial COVID-19 e tem se esforçado para fazer chegar às regiões mais carentes do Distrito Federal

João Carlos Magalhães Teles

Publicado

em

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (28) a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do seu Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Capelania, compareceu no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN) para doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Cerca de 40 famílias, em torno de 120 pessoas, receberam provisões para o mês. “Sentimo-nos honrados de sermos designados para essas missões. Nosso dever é servir e proteger. Em nossa oração declamamos um verso no qual juramos ‘defender os indefesos’, é isso que sempre buscamos fazer. Muito dos nossos integrantes são de origem humilde e para nós é uma enorme satisfação poder levar um pouco de alento a pessoas necessitadas”, disse o Major Delatorres, Comandante do BOPE.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também estiveram no local e apoiaram a iniciativa. “Nesse momento de pandemia precisamos de caridade. Olhar para o outro com carinho. Agradecemos a confiança na nossa instituição. Seremos sempre vetor de bondade. Conclamamos que continuem a fazer as doações e contem conosco para fazer chegar aos necessitados”, disse o Tenente-Coronel Gisleno, Pastor da Capelania.

A PMDF é integrante do Comitê Emergencial COVID-19 e tem se esforçado para fazer chegar às regiões mais carentes do Distrito Federal as doações quem têm sido entregues à Corporação. De maneira contínua, as unidades da PMDF têm recebido diversas doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. “Atualmente, estamos conduzindo também a Campanha do Agasalho 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Trata-se de uma iniciativa que já dura duas décadas, na qual a Polícia Militar recebe em todos os seus quartéis doações da comunidade para triagem e encaminha a instituições de acolhimento e a famílias em situação de vulnerabilidade”, frisou a Tenente Valadares do Centro de Comunicação Social (CCS).

Independente das dificuldades e da dureza das missões, os policiais militares do DF não abrem mão de se organizarem para apoiar a população vulnerável. Essas ações, que se materializam em formas de campanhas durante o ano, foram intensificadas nesse período de pandemia.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade