Menu
Brasília

Polícia Militar apreende 610 kg de skunk em Samambaia

Arquivo Geral

15/07/2016 11h02

Divulgação/PMDF

Douver Barros

A Polícia Militar apreendeu 610kg de skunk por volta da 0h desta sexta-feira (15) em uma barreira policial, nas proximidades do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Maiko Janderson Azevedo, de 28 anos, era quem transportava a droga. Ele foi detido após tentar desviar do bloqueio. Ocupantes de outros dois veículos que vinham logo atrás para dar cobertura conseguiram fugir.

Conforme a PM, por ser uma versão mais pura da maconha, a droga é comercializada por um alto valor, e possivelmente seria repassada para usuários de classe média alta do Distrito Federal. O material estava embalado em 593 pacotes de cores distintas, o que levou a corporação a crer que seria oriundo de países distintos. Por esta razão, a ocorrência ficou a cargo da Polícia Federal.

Capitão Michello Bueno e tenente-coronel Lobão relatam circunstâncias do crime. Foto Douver Barros

Capitão Michello Bueno e tenente-coronel Lobão relatam circunstâncias do crime. Foto Douver Barros

“Tudo ocorreu quando realizávamos uma abordagem de rotina. O suspeito parou a cerca de 600 metros de onde havia o policiamento.  Ele tentou fugir por uma estrada de terra, mas logo foi capturado”, afirmou o comandante do BPRV, tenente-coronel Lobão. De acordo com o militar, o homem relatou ter sido contratado para fazer o transporte do entorpecente de Goiânia para o Distrito Federal.
Transporte roubado

O carro que Maiko conduzia, um Nissan/Frontier, estava com placas clonadas e havia sido roubado em junho deste ano, em Taguatinga. As placas originais foram encontradas dentro do próprio veículo.O proprietário do automóvel foi procurado pela PM e lembrou que, à ocasião, foi abordado por um homem armado no momento que tentava entrar em casa. A carteira e o celular também foram subtraídos.

Maiko Azevedo é de Feira de Santana, na Bahia. Segundo o tenente-coronel Lobão, o suspeito foi contratado por R$ 5 mil para realizar o transporte. “Ele informou ter recebido a quantia de R$ 2 mil previamente como garantia. O restante seria pago após a entrega do entorpecente”, disse.

Ainda segundo o militar, Maiko entraria em contato com o responsável pela droga logo após a passagem do posto do BPRV. A polícia também identificou que o responsável pela contratação em Goiânia é o mesmo que recebia o entorpecente no DF.

Prisões de traficantes

Conforme o capitão Michello Bueno, da Comunicação Social da PM, a corporação tem trabalhado em diversas frentes, e uma delas é o tráfico de drogas, pois, segundo ele, é uma prática que envolve outros crimes.

“Para adquirir o entorpecente o usuário acaba cometendo vários furtos”, disse. “Neste ano, a Polícia Militar já prendeu 10 mil pessoas maiores e apreendeu outros oito mil menores. Somente de ontem para hoje, apreendemos 15 traficantes”, afirmou Michello.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado