Menu
Brasília

Polícia Civil prende traficante classe média alta no DF

Com ele, foram encontrados dez cigarros eletrônicos de maconha, 25 refis de cigarro eletrônico com alto teor de THC, haxixe, ecstasy e vários outros entorpecentes

Willian Matos

05/12/2019 10h43

Willian Matos
[email protected] 

A Polícia Civil (PCDF) prendeu preventivamente um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas. A prisão foi realizada na quarta-feira (4), em cumprimento da Operação Mustache.

Segundo investigações, o homem, de 29 anos, vivia em boas condições financeiras e traficava para a classe média alta de Brasília. Além de atuar no DF, ele também é suspeito de cometer tráfico interestadual, negociando a venda das drogas pelo WhatsApp e enviando pelos Correios.

Durante a operação, os agentes encontraram 100g de haxixe; 20g de cocaína; dez cigarros eletrônicos de maconha; 25 refis de cigarro eletrônico com essência e alto teor de tetra-hidrocanabidiol (princípio ativo mais potente da maconha); comprimidos de ecstasy; um revólver, calibre .38 com quatro munições intactas; uma balança de precisão; materiais para embalagem das drogas; celulares; notebook; bloco de anotações; agenda de contatos e um veículo utilizado pelo traficante.

O coordenador da Coordenação de Repressão às Drogas/Divisão de Repressão às Drogas II (Cord/PCDF), Rogério Henrique Oliveira, afirma que o suspeito era bastante influente na capital federal. “A variedade, tipagem e o alto custo das drogas demonstram a influência desse traficante em áreas nobres de Brasília, onde eram comercializavas, com destaque para os cigarros eletrônicos de maconha e os refis com essências, todos cotados em dólar”, destaca.

O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após as medidas legais, ele foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado