Menu
Brasília

PMDF prende homem que fugiu da Papuda no início do ano

Suspeito foi encontrado em Ceilândia circulando em um carro clonado. Ele estava foragido desde janeiro

Willian Matos

23/04/2020 7h21

PMDF POLICIA MILITAR

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília/arquivo

A Polícia Militar (PMDF) prendeu, na noite de quarta-feira (22), um homem que estava foragido da Justiça. R.B.S, 41 anos, havia fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda em janeiro deste ano. 

Os militares encontraram o suspeito após receber denúncias de que ele estava circulando por Ceilândia Norte em um veículo Renault/Duster. Após buscas, R.B.S foi abordado em Ceilândia Sul.

Durante abordagem, além de atestar que tratava-se do fugitivo, os policiais viram também que o carro que ele utilizava era clonado. O veículo e o suspeito foram levados para a delegacia.

Conto do achadinho

R.B.S cumpria pena por estelionato e formação de quadrilha. O foragido havia sido preso pelo “conto do achadinho”.  Também chamado de “golpe da saidinha”, “conto do paco”, entre outros, o golpe funcionava da seguinte forma: um grupo criminoso deixava uma isca (geralmente dinheiro ou carteira com documentos) à mostra para a vítima. Ela, então, localiza e procura o dono, que, na verdade, é um dos criminosos.

Como forma de agradecimento, o dono do pertence diz que dará uma recompensa à pessoa que achou o item, pedindo a ela que acompanhe até um local onde o valor será pago. Neste momento, o grupo rouba a vítima.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado