Menu
Brasília

PMDF lança edição especial de revista infantil sobre educação no trânsito

Crianças de até sete anos podem aprender sobre segurança no trânsito de forma lúdica

Redação Jornal de Brasília

28/05/2020 17h09

POLICIA MILITAR PMDF

Foto: Divulgação/PMDF

No último dia 22, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou a edição especial da revista da infantil sobre educação no trânsito. Este é o segundo volume que a Policia disponibiliza para download. 

Neste mês, ocorre a campanha de conscientização mundial sobre segurança no trânsito, Maio Amarelo e a PMDF reforçou a educação voltada para os pequenos. A revista tem 12 páginas e pode ser baixada facilmente e foi elaborada pelos militares sem custo.

De forma descontraída, os desenhos para colorir contam, também, com mensagens sobre segurança e obediência às regras de trânsito. As crianças darão cores aos semáforos, placas, pedestres, policiais fardados e até ônibus escolar. A PMDF atua como parceiros nas escolas do DF, como as aulas estão suspensas, de acordo com o sub-chefe em exercício do Centro de Comunicação Social, major Leonardo Borges, a revista contribui para educação, conscientização e diversão das crianças neste isolamento.

“Já temos mais de 807 acessos, apesar de não conseguirmos precisar quantos downloads foram feitos. Mas acreditamos que seja o dobro, porque muitas vezes os arquivos são compartilhados ao invés do link”, afirmou o major Borges. A corporação pontuou ainda que tem recebido interesse de empresas privadas para fazer a impressão da edição, que é de domínio público e vedada a comercialização. A empresa que interessar ajudar basta contactar a PMDF.

“A divulgação do material implica diretamente em nosso trabalho. Porque ensinar desde a primeira infância o respeito às leis, o convívio coletivo e o exercício de cidadania, forma cidadãos mais responsáveis”, afirmou o oficial. A revista pode ser baixada gratuitamente de forma ilimitada. É necessário usar impressora colorida.

Maio Amarelo

A campanha de conscientização internacional para redução de acidentes de trânsito tem como objetivo reforçar as pessoas sobre um trânsito seguro. O tema do movimento em 2020 é “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. Os altos índices de morte e feridos em todo mundo são alarmantes, no Distrito Federal, de acordo com a Gerência de Estatística do Departamento de Trânsito do DF, em 2019 foram 277 vítimas fatais em acidentes de trânsito, e de janeiro a abril de 2020, 60 vítimas.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado