fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

PMDF aprimora tecnologia de localização de endereços no Sol Nascente

Em regiões administrativas como o Sol Nascente, o problema é agravado devido a baixa precisão do GPS utilizado para localizar endereços

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Uma das maiores dificuldades que a Polícia Militar do Distrito Federal tem durante as operações, é a localização de endereços. Em regiões administrativas como o Sol Nascente, o problema é agravado devido a baixa precisão do GPS utilizado para localizar residências e quadras da região.

Por isso, os soldados João Pedro Cunha e Charles Santos, do 10º Batalhão, começaram a mapear todo o território do Sol Nascente. Segundo o soldado Cunha, a baixa precisão dos aparelhos de localização impacta na  prestação de socorro.

“Não há uma sequência lógica nos endereços”, explica. “A viatura perdia muito tempo tentando encontrar o local da ocorrência”.

A partir disso, a dupla conseguiu marcar todas as chácaras, quadras e lotes do Sol Nascente, em dois dias. Atualmente, mais de 130 endereços estão visíveis nos dispositivos de geolocalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Charles Santos, o trabalho da Polícia Militar ficará mais eficiente. “O policial ganha agilidade e atende melhor a população”, argumenta.

As marcações no GPS feitas pelos soldados beneficiam não só a Polícia Militar, mas o Corpo de Bombeiros e o Samu. Desde segunda-feira (11), os agentes das forças de segurança utilizam o trabalho desenvolvido pela dupla de soldados do 10º Batalhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As marcações estarão visíveis para toda a comunidade em breve.

Com informações da PMDF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade