Menu
Brasília

PMDF apreende cerca de uma tonelada de maconha dentro de caminhonete

Arquivo Geral

06/09/2017 10h58

Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (5), por volta das 23h, cerca de uma tonelada de maconha. A droga foi encontrada com um motorista que estava em uma caminhonete e tentou fugir quando se deparou com uma barreira de fiscalização.

Os policiais militares estavam em um ponto de bloqueio na rodovia DF-290, perto de Engenho das Lages, quando abordaram um motorista e encontraram uma arma de fogo com ele. Após a arma ser apreendida e o motorista ser encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia, os policiais perceberam que uma caminhonete parou no acostamento antes de passar pela barreira e tentou retornar para o sentido contrário.

Então, uma perseguição se iniciou e o veículo suspeito acabou colidindo contra um barranco. Dentro da caminhonete foram encontradas grandes quantidades de maconha. A carga apreendida ainda não foi pesada, mas os policiais acreditam que a quantidade gira em torno de uma tonelada da droga. O condutor do veículo foi preso.

As autoridades também encontraram transmissores de rádio no automóvel. A polícia suspeita que o primeiro motorista servia como uma espécie de “batedor”, que escoltava o comparsa no carregamento da droga. O condutor da caminhonete será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Confira as imagens

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado