Menu
Brasília

PM que lançou spray de pimenta em clientes de bar é afastado

Arquivo Geral

03/05/2018 9h30

Reprodução

O Comando da Polícia Militar afastou o policial que lançou spray de pimenta em clientes de um bar da 403 Sul, na madrugada dessa quarta-feira (2). A ação foi filmada pelos frequentadores. Uma mulher acabou detida por desacato a autoridade e foi levada à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), de onde foi liberada após assinar termo de compromisso.

Segundo testemunhas, tudo começou quando um policial teria destratado um morador de rua, que seria usuário de drogas. Alguns clientes do bar partiram em defesa do homem, que é conhecido na região por Saci, por não ter uma das pernas. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão.

Enquanto a mulher era algemada, dois homens foram atingidos por spray de pimenta. Alguns clientes reclamaram da atitude do militar e pelo menos outros dois homens são atingidos no rosto. Na sequência, a viatura sai da quadra sob vaias.

https://youtu.be/KxGNXLodKI0

O outro lado

Em nota, a PMDF informou que havia sido acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na 403 sul. De acordo com o texto, naquele local, foi visto um velho conhecido dos policias, com diversas passagens por uso, porte e tráfico de drogas.

“Clientes do referido bar, suspeitos inclusive de estar comprando as substâncias ilegais do abordado, partiram em defesa do homem, interferindo no trabalho policial, proferindo palavras de baixo calão, ameaças e agressões físicas”, diz o texto.

“Os policiais militares, então, usaram dos meios necessários para manter os integrantes da equipe policial e o próprio indivíduo abordado em segurança”, finaliza o comunicado.

https://youtu.be/Co43E-pUdnE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado