Menu
Brasília

PCDF procura por estelionatário envolvido em 60 ocorrências

Wilton figura como autor em 27 inquéritos policiais, sendo que mais de 20 foram decorrentes de crimes de estelionato

Redação Jornal de Brasília

14/01/2021 8h18

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta quinta-feira (14) a imagem de um homem acusado do crime de estelionato. Segundo o delegado Thiago Carminati da 13ª Delegacia de Polícia (DP), Wilton Barbosa Lopes dos Santos foi indiciado e está foragido.

De acordo com as investigações, Wilton figura como autor em 27 inquéritos policiais, sendo que mais de 20 foram decorrentes de crimes de estelionato. O foragido também está vinculado como autor ou envolvido em cerca
de 60 ocorrências policiais.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado para garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade do autor, revelada pela folha de antecedentes e pela probabilidade de reiteração de condutas criminosas. O juízo da Vara Criminal de Sobradinho-DF acolheu o pedido e expediu o mandado de prisão preventiva do criminoso.

“Desde a expedição do mandado, a equipe de policiais civis da 13ª DP vem tentando localizar Wilton e efetuar sua prisão. Todavia, apesar dos esforços despendidos, não foi possível localizá-lo até o momento. E de acordo com levantamentos realizamos no sistema da PCDF, mesmo após a expedição do mandado de prisão, o foragido continua aplicando golpes em várias vítimas nesta unidade federativa”, destaca o delegado Thiago Caminati.

Dessa forma, diante do interesse público evidente, solicitamos ampla divulgação do foragido, com o intuito de localizá-lo e de evitar que ele continue aplicando golpes. A PCDF disponibiliza de vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. Denuncie. Sigilo Absoluto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado