Menu
Brasília

PCDF prende mulher acusada de matar companheiro a facada

Caso aconteceu em abril deste ano, em Sobradinho. Após o crime, a mulher fugiu. Agora, ela será indiciada por homicídio duplamente qualificado

Willian Matos

04/06/2020 12h31

13a DP POLICIA CIVIL PCDF

Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, na quarta-feira (3), uma mulher de 18 anos acusada de matar o companheiro. O crime aconteceu no dia 26 de abril deste ano, no acampamento Margarida Alves, em Sobradinho.

A vítima é Cícero Lacerda de Sousa, 20 anos. Segundo investigações, ele estava na casa da irmã, quando a companheira chegou. Em determinado momento, Cícero foi golpeado no tórax pela mulher, identificada como L.M.D.R.S. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a vítima, que não resistiu. O golpe, desferido com uma faca de serra, atingiu um local próximo ao coração de Cícero.

Investigações

A partir daí, a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) passou a investigar o caso. Testemunhas e familiares dos envolvidos contaram que a mulher era possessiva e agredia Cícero constantemente, com tapas no rosto, arranhões e afins. Horas antes do crime, o jovem teria dito à mulher que queria romper o relacionamento.

Após o caso, uma testemunha afirma que a acusada se desesperou ao perceber que havia matado o companheiro. “Bati muito no Cícero, fiz uma besteira”. O homem estaria bastante embriagado na ocasião, ficando impossibilitado de se defender da facada.

Cícero Lacerda de Sousa, morto pela companheira. Foto: Divulgação/PCDF

Desde então, a mulher estava escondida em Planaltina, onde permaneceu até esta quarta (4), dia em que foi presa. Agora, ela será indiciada por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa do ofendido), podendo pegar de 12 a 30 anos de reclusão).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado