Menu
Brasília

PCDF prende dois traficantes e apreende 290 de maconha

Arquivo Geral

08/03/2018 8h25

PCDF/Divulgação

Matheus Venzi
Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta quarta-feira (7), em Planaltina, após esconderem 290 kg de maconha em uma chácara no Núcleo Rural Rajadinha. Os criminosos distribuíam os entorpecentes para pequenos traficantes de toda a região norte do DF. Ao todo, estima-se que a dupla já agia há dois anos e chegou a transportar mais de 2 toneladas da droga.
O delegado da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Luiz Henrique Sampaio, explica que a investigação começou após uma denúncia anônima, feita em abril do ano passado. “Recebemos a informação de que uma chácara, em um Núcleo Rural de Planaltina, teriam dois criminosos que estavam armazenando uma grande quantidade de droga”, comenta. As autoridades então, decidiram acompanhar a movimentação no local.
Em um determinado momento, os policiais identificaram que na manhã desta quarta um carregamento volumoso seria guardado no local. A polícia, então, seguiu os dois homens, que foram até a chácara e descarregaram a mercadoria. A dupla de suspeitos foi abordada enquanto saía do terreno. “Encontramos a droga debaixo de uma lona, escondida como se fosse material de solução”, destaca o delegado.
Foram encontrados 149 tabletes, que chegam a valer R$ 300 mil e seriam distribuídos em Sobradinho, Planaltina e Paranoá. As autoridades também estão a procura do caseiro da chácara, que ainda está foragido. “Ele tem participação sim, sabia de tudo”, diz Luiz Henrique.
Ciro Diovani Silva, de 38 anos já tinha seis passagens por roubo, furto e homicídio. Já Jonas de Melo Rodrigues, 33 possui cinco passagens por por porte de arma, roubo e trafico de drogas. Um estava em prisão domiciliar e o outro em liberdade condicional. Ambos serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico, podendo pegar de 12 a 25 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado