Menu
Brasília

PCDF investiga caso de suposto abuso sexual de Freis na Ceilândia

As testemunhas e possíveis vítimas foram ouvidas na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), em uma investigação que permanece em caráter sigiloso devido à delicadeza dos fatos narrados

Marcus Eduardo Pereira

17/07/2020 16h24

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu inúmeras denuncias de abusos sexuais supostamente cometidos por freis em uma paróquia de Ceilândia. De acordo com as autoridades, a 19ª DP fez uma triagem e dividiu tudo em oito narrativas pela legislação vigente a época dos fatos, entre 2015 e 2018.

As testemunhas e possíveis vítimas foram ouvidas na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), em uma investigação que permanece em caráter sigiloso devido à delicadeza dos fatos narrados.

Conforme informou a PCDF, os casos de vítimas do sexo feminino será encaminhada à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), enquanto que um caso foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Os abusos teriam supostamente sido cometidos contra cerimoniários que ajudavam na celebração das missas.

Dois padres da Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas foram orientados a prestar depoimentos. As autoridades afirmaram que um deles registrou ocorrência por calúnia e difamação por conta de conteúdos disseminados contra ele.

A situação fez com que a 19ª DP solicitasse que as pessoas da comunidade parassem de divulgar notícias envolvendo o assunto para evitar a revitimização dos ofendidos e das ofendidas. A postura de preservar a identidade das vítimas foi adotada pela delegacia para evitar exposição, especialmente em redes sociais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado