Menu
Brasília

Parques ampliam funcionamento para visitantes assistirem ao eclipse

Arquivo Geral

27/07/2018 14h38

Adrees Latif / Reuters

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) decidiu ampliar, excepcionalmente, o horário dos parques Asa Delta e Península, na Orla do Lago Sul, para quem quiser assistir ao Eclipse lunar. A partir das 17h, astrônomos amadores também vão se instalar no local, com lunetas e telescópios. Segundo eles, a área é um dos melhores pontos do Distrito Federal para assistir à Lua Cheia se esconder nas sombras da Terra.

Os parques normalmente fecham às 18h. Mas, nesta sexta-feira (28), excepcionalmente, ficarão abertos até as 22 horas.

Praça dos Três Poderes
A partir das 18h, integrantes do Clube de Astronomia de Brasília também vão se reunir  na Praça dos Três Poderes para assistir ao mais longo eclipse lunar do século. Os apaixonados por astronomia e entusiastas poderão acompanhar o fenômeno no evento “Astronomia na Praça”. O grupo visa despertar ainda mais o interesse da população e difundir conhecimento.

Horários
A lua nascerá em horários diferentes nas cidades brasileiras, começando no litoral. Segundo a Sociedade Astronômica Brasileira, entre as capitais a primeira deve ser Recife (17h15), seguida por Vitória (17h18), Natal (17h19), Salvador (17h22), Rio de Janeiro (17h26) e Belo Horizonte (17h34). A visibilidade total se dará em apenas parte do país, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado