fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Parcialmente interditado: trânsito do viaduto da EPTG/EPCT

Interdição, neste fim de semana, é necessária para a conclusão do desmonte das estruturas metálicas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
[email protected]

Neste final de semana a empresa executora das obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) vai dar continuidade à desmontagem das estruturas de suporte provisórias (nome técnico: cimbramento), instaladas nas laterais do viaduto para o serviço de concretagem. 

Para a realização do serviço, o tráfego de veículos por baixo do viaduto será parcialmente bloqueado das 7h às 17h. Enquanto os operários desmontam a estrutura em um lado da via, o outro sentido estará liberado para o tráfego de veículos (mão inglesa). A recomendação dos órgãos de trânsito, no entanto, é que os motoristas evitem circular pelo local.

Como alternativa, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul pode se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro. Quem trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Pistão Norte, poderá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e se dirigir até a rotatória do DF Century Plaza.

“Infelizmente, não conseguimos concluir a desmontagem de toda a estrutura de apoio no último fim de semana. Trata-se de importante parte da obra para que consigamos concluir o alargamento do viaduto neste ano. Pedimos a compreensão da população”, explica o subsecretário de acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Obras, Sérgio Lemos.

Após a conclusão dos serviços, o viaduto passará a contar com 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade