Menu
Brasília

Parceria público-privada revitaliza pronto-socorro do HRT

Cadeiras novas, pintura, manutenção elétrica e de banheiros, renovação de portas e janelas são algumas das mudanças

Willian Matos

17/07/2019 10h22

Foto: Mariana Raphael/Secretaria de Saúde-DF

Willian Matos
[email protected]

O espaço onde funciona o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está sendo revitalizado. Cadeiras novas, pintura, manutenção elétrica e de banheiros, renovação de portas e janelas são algumas das mudanças.

As reformas acontecem graças a uma parceria público-privada (PPP) viabilizada pelo GDF. O objetivo é deixar o ambiente mais confortável e acolhedor. As placas de identificação também foram trocadas, bem como os balcões de atendimento atualizados.

Feliz com o resultado, a superintendente da região de saúde Sudoeste, Lucilene Florêncio, destaca a necessidade de um ambiente acolhedor. “Os pacientes chegam fragilizados ao hospital. Então, é importante ter esse acolhimento com conforto, em ambiente limpo, bem identificado para facilitar a vida dos usuários. Queremos oferecer o melhor para a nossa população”, assegura.

Parceria

A administração regional de Taguatinga também fez sua parte nesta reforma. A administradora da cidade, Karolyne Guimarães dos Santos, avalia que se cumpre, nesse caso, as diretrizes do governador Ibaneis Rocha, que é atuar de forma integrada entre os órgãos, trabalhando com a iniciativa privada em prol da comunidade. “Isso se refletiu na revitalização da emergência do HRT”, conta. Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado