Menu
Brasília

Paco Britto é homenageado por Frente pela Paz Mundial

“Dar destaque a ações voluntárias em busca do bem comum e atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade é o sentido da paz que buscamos”, diz Paco

Redação Jornal de Brasília

18/12/2019 13h24

Foto: Agência Brasília

Nessa terça-feira (17), durante cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi homenageado com o título de Embaixador pela Paz Mundial. A solenidade fez parte da programação de posse da diretoria executiva da Frente Parlamentar Mista Internacional Humanitária pela Paz Mundial (Fremhpaz). O presidente de Frente, Fausto Pinato, recebeu Paco Britto e o entregou o título. 

A solenidade teve início após o toque do shofar (instrumento musical de sopro, feito de chifre de carneiro e considerado sagrado para os judeus), com uma bênção para celebrar a paz mundial executada pelo pastor Laurindo Shalom. “Pela primeira vez, o Congresso Nacional se posiciona para tratar desse assunto referente à busca da paz”, mencionou Shalom, que é secretário-executivo da Fremhpaz.

“Disseminar a cultura da paz é essencial para que todos tenhamos um futuro melhor”, declarou Paco Britto, que parabenizou a Fremhpaz pelo trabalho desempenhado e agradeceu a homenagem. “Reitero o que o governador Ibaneis sempre diz: estamos trabalhando por todo o Distrito Federal e, em especial, por aqueles que mais precisam. Dar destaque a ações voluntárias em busca do bem comum e atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade é o sentido da paz que buscamos.”

Terra Santa

Os presentes puderam assistir a um vídeo intitulado Brasil, semeando paz na Terra Santa, que retrata a cerimônia de recebimento de cidadania honorária, na Embaixada do Brasil em Tel Aviv (Israel), por um líder muçulmano, celebrando a paz entre árabes e judeus. “É a primeira vez que um muçulmano recebe esse título e foi indicado por nós”, informou o pastor Shalom.

O deputado Fausto Pinato lembrou que o Brasil é um Estado laico e, por isso, deve primar pela tolerância entre as religiões. “O intuito é justamente mostrar que os diferentes podem conviver juntos, com respeito e tolerância”, pontuou, referindo-se ao objetivo maior da Fremhpaz.

Durante a solenidade, sete integrantes da academia de luta Gilvan Rodrigues, de Samambaia Norte, fizeram uma apresentação de artes marciais, como parte do projeto de luta pela paz mundial. Outro destaque foi a execução do Hino Nacional pelo major da Força Aérea Brasileira Hardaleson Araújo de Oliveira, que se apresentou com o violonista David Evaristo Rosa.

Participaram do evento o subsecretário de Produtos e Políticas de Turismo, Rodrigo Costa; o presidente da Associação Comercial do DF, Fernando Brites e o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, além de lideranças religiosas e eclesiásticas, entre outros convidados.

 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado