Menu
Brasília

Operação prende suspeito de roubar carros no DF

Só em 2020, o suspeito foi preso cinco vezes por furto de veículo. Irmão dele, que estaria praticando o mesmo crime, ainda é procurado

Willian Matos

18/11/2020 9h42

policia civil pcdf

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), um homem suspeito de cometer roubos e furtos de veículos no Distrito Federal desde o ano passado. Somente em 2020, o indivíduo foi preso cinco vezes por furtos de carros.

A operação foi batizada de Frontier. Isso porque as investigações tiveram início no fim do ano passado, quando o suspeito e o irmão teriam roubado uma caminhonete Nissan Frontier em Ceilândia, chegando a restringir a liberdade do dono.

Ao longo das investigações, descobriu-se que os irmãos estariam envolvidos em outros três furtos. Destes, apenas um carro foi recuperado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um deles furta um GM Corsa de cor branca na QNP 15, em Ceilândia, em julho deste ano. Veja:

Nesta quarta (18), apenas um dos irmãos foi preso. O outro segue sendo procurado. Ambos poderão responder pelos crimes de roubo (pena de 4 a 10 anos de reclusão) e de furto qualificado (pena de 3 a 8 anos de reclusão).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado