Menu
Brasília

Obras do alargamento do Pistão Sul começam neste sábado (30)

Ideia é concluir em 15 dias o trabalho

Marcus Eduardo Pereira

29/11/2019 22h10

A obra de alargamento do viaduto sobre a linha do metrô, na DF-001 começar neste sábado (30). Os constantes congestionamentos na área são um problema antigo para os motoristas que trafegam ali. Passam pelo local 80 mil veículos por dia.

A intervenção vai começar pela retirada das barreiras de concreto tipo New Jersey, que separam a faixa de rolamento, para que seja feita a readequação viária. A pista que tinha duas faixas de rolamento passará a ter três faixas, tanto no sentido Taguatinga-Plano Piloto quanto na direção contrária.

Com a redefinição dos espaços, as duas faixas de rolamento, que antes tinham 3,5m de largura, passam a ser três faixas com 3,4m de largura. Para separar os pedestres de veículos em distância segura, defesas metálicas serão instaladas nas faixas de rolamento. A providência dará a segurança adequada para a travessia.

“Eu sei que isso vai transformar o trânsito local. Quando a gente passar de duas faixas de rolamento para três faixas em cada sentido, o reflexo na vida das pessoas vai ser muito grande”, garante o superintendente de Obras do DER, Cristiano Cavalcanti.

As modificações estruturais serão asseguradas por meio de obra direta do DER/DF. O valor da intervenção será calculado depois de concluído o serviço.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado