Menu
Brasília

Obras de alargamento de viaduto da EPTG serão retomadas

Obra terá impacto positivo para 135 mil motoristas, diz secretário

Willian Matos

12/06/2019 11h05

viaduto

Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Willian Matos, com agências
[email protected]

As obras de alargamento do viaduto do cruzamento da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) com a Estrada Parque Contorno (EPCT, ou DF-001) serão retomadas nesta semana. Serão 11 faixas de cerca de 4 metros para a circulação de veículos: cinco delas no sentido Plano Piloto e quatro em direção a Taguatinga.

A nova parte do viaduto será construída no vão central que, situado entre as vias existentes, atualmente tem 19 metros de largura. A nova extensão será construída em concreto protendido e terá 33,60 metros de comprimento. Além das 11 pistas, serão construídas duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros, o que dobrará a largura das vias de 20m para 41,80m.

As obras estavam paralisadas desde abril de 2018 por falhas no projeto executivo. Depois de finalizadas, elas devem melhorar significativamente o fluxo no local. É no que acredita o secretário de Obras do DF, Izidio Santos. “A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, enumera.

O secretario antecipa que outras obras virão. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”, finalizou.

As obras custarão pouco mais de R$ 5 milhões e envolverá 35 funcionários. Serão utilizados 2 mil m³ de concreto e 220 toneladas de aço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado