Menu
Brasília

Objetos apreendidos e usuários presos

É assim que acaba a Marcha da Maconha. De acordo com a PM foram 14 presos por porte de drogas e cinco adolescentes foram apreendidos

Redação Jornal de Brasília

30/05/2019 18h51

Da Redação
redaçã[email protected]

Na tarde desta quinta-feira (30) manifestantes se reuniram em frente à Catedral de Brasília para a Marcha da Maconha. Às 16h20, o grupo começou a caminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o ato acabou por volta das 17h30. Segundo a organização mil pessoas participaram do evento.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) revistou boa parte dos manifestantes. Oficiais da Vara da Infância e da Juventude também participaram da vistoria.

Segundo a PMDF, 14 pessoas foram presas por uso e porte de drogas, sendo que uma delas pode ser enquadrada por tráfico. Cinco adolescentes também foram apreendidos. A polícia ainda recolheu 42 tesouras, quatro facas, um soco-inglês, um cachimbo e outros objetos perfurantes.

A escolha do STF como ponto de concentração do ato se deve ao julgamento que estava previsto para ser realizado pelos ministros em 5 de junho, mas que acabou adiado pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado