Menu
Brasília

O poder feminino

Arquivo Geral

29/07/2016 7h27

Atualizada 28/07/2016 21h31

Muito se discute atualmente sobre a posição e o papel das mulheres. Curioso, que vem de lá, dos USA, onde um retrógrado Donald Trump ganha terreno, os dois casos de mulheres superpoderosas que estão ganhando os olhos do mundo. Hillary Clinton (foto), a primeira mulher a concorrer pela presidência dos Estados Unidos (e com grandes chances de vencer) e a primeira-dama Michelle Obama (foto), que depois dos discursos que vem fazendo e sendo ovacionada, já pode até pensar em uma futura candidatura. Já pensaram, uma dobradinha de grandes mulheres no cargo mais alto de um país? Isto também seria inédito.

Espontaneidade e preocupação

Não foi em nenhuma homilia, mas em um momento sério dentro do avião que o levava a Cracóvia dando continuidade à Jornada Mundial da Juventude, que o Papa Francisco, sem o seu tradicional sorriso, disse que o mundo está em guerra, referindo-se ao assassinato do padre francês por dois extremistas: “de nada vale a segurança que se propaga, mas a palavra verdadeira é guerra porque o mundo perdeu a paz”.

Interesses

“Quando falo de guerra, falo de uma guerra de interesses, de dinheiro, de recursos, não de religiões. Todas as religiões querem a paz”, concluiu o Santo Padre.

Podridão

Depois de tantas operações à procura de ladrões, aparece agora o caso do acidente com o avião que vitimou o candidato à presidência Eduardo Campos. O meu amigo Temer pegou um Brasil podre. Já já começa a feder!

Jabuticaba

Mesmo fora de época, encontrei, no OBA, jabuticaba. É claro que eu comprei e chupei e lembrei-me do meu amigo JK, que adorava a fruta pretinha. E quando chegava para saboreá-la, dava uma gargalhada gostosa e falava: “deixa as bitelas para mim”…
…E por falar em JK, como ele deve estar triste. Mais triste do que quando esteve exilado em Paris em ver a sua Brasília no estado em que se encontra. Brasília e o Brasil também.

Copa do Mundo

Logo após as Olimpíadas, o técnico Tite vai ter o trabalho de fazer com a seleção brasileira o mesmo que fez com o Corinthians. Esse negócio de trazer jogadores dos times de fora não diz nada.

Encontro marcado

Às 19h, movimenta o Terraço Shopping, a coletiva de lançamento do Terraço Beer e da campanha de Dia dos Pais, com direito a degustação de cervejas artesanais no Barrica.

Olimpíadas

Oportunidade

Nem só de medalhas e vitórias é feito o maior evento esportivo do mundo. No Rio de Janeiro, mais de 1500 jovens estão participando de projetos de capacitação profissional promovidos por empresas diversas em parceria com o Comitê Rio 2016. Do total de alunos que passaram pelos projetos, pelo menos 400 já estão de fato trabalhando.

P.O.

De qualquer forma o grande empresário brasileiro Paulo Octávio, deve estar vibrando com o início das Olimpíadas. Afinal de contas foi ele, como deputado federal, que teve a ideia de trazê-la para o Brasil. Faltou-lhe apoio, mas a ideia foi sua e ficou.

E a Copa

Para ganhar popularidade, Lula aceitou a Copa do Mundo que foi massacrada pelos alemães por 7×1. A Fifa ajudou a abalar a economia com suas abusivas exigências de construir estádios por este Brasil afora. As Olimpíadas, mais uma vergonha. Deveria estar tudo prontinho. E o “canguru” do Eduardo Paes, uma gafe atrás da outra.

Tribuna vazia

O primeiro ex-presidente da República a negar presença na abertura das Olimpíadas foi Fernando Collor. Se Lula fosse, Dilma iria. Fernando Henrique teve um probleminha no coração e Sarney ainda se recuperando do tombo.

Casa do Brasil

Caberá ao ex-embaixador Pedrinho Rodrigues dirigir a Casa do Brasil no Parque Olímpico, na área jornalística. Ele tem jeito para tal mister.

Los hermanos

A ministra de Segurança da Argentina, Patrícia Bullrich, declarou que enviará agentes policiais para reforçar a segurança no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. Segurança nesses tempos nunca é demais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado