Menu
Brasília

Nove pessoas são presas suspeitas de planejar explodir caixas eletrônicos

Arquivo Geral

03/09/2016 9h03

PMDF/Divulgaçao

Seis homens e três mulheres foram presos por volta da 1h deste sábado (3), em uma casa da QNN 25, em Ceilândia Norte. Tudo começou quando policiais militares avistaram dois homens tentando fugir em um carro roubado. Eles entraram em uma casa, onde outras sete pessoas foram abordadas.

“Trata-se de uma quadrilha interestadual. Há integrantes de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal”, informou a Polícia Militar. Segundo a corporação, o grupo planejava explodir caixas eletrônicos de Brasília. Inclusive, na carteira da dona da casa, foram encontradas cédulas com manchas de tinta. A suspeita é que o grupo tenha ligação com a explosão a um caixa eletrônico, no SIA, no último dia 26.

Em um dos quartos da residência, a surpresa: havia ali um fuzil calibre 7.62, um revólver calibre 38, um pistola calibre .40, dois aparelhos celulares, quatro toucas ninja, 14 munições calibre .40, 13 munições calibre 7.62 e seis munições calibre 38, além de cinco estojos com pólvora e estopim prontos para serem detonados.

A equipe do Esquadrão Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou a área em um raio de alcance de cinco casas. Após a análise dos artefatos, os policiais encaminharam os presos e o material apreendido para a 23ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado