Menu
Brasília

MPDFT e diplomatas italianos conversam sobre capacitação de combate ao crime organizado

O Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT tem como atribuição a cooperação jurídica internacional com autoridades estrangeiras e organismos internacionais

Redação Jornal de Brasília

17/06/2019 18h53

Da Redação
[email protected]

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu na última quinta-feira (13) a visita do ministro conselheiro da Itália, Fernando Pallini Oneto di Souza Lorenzo, e do adido policial Fabrizio Di Simio. Eles foram recebidos pela procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, e pelo promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, do Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT.

A visita estreitou relações institucionais e o programa de capacitação da Escola Internacional de Alta Formação para a Prevenção e o Combate ao Crime Organizado de Caserta (Itália) esteve entre os temas do encontro. O treinamento oferece conteúdos como problemas jurídicos do antiterrorismo, lavagem de dinheiro, crime cibernético, apreensão de bens contra organizações criminosas e a atuação dos órgãos de fiscalização tributária.

Para Roberto Carlos Batista, o encontro foi importante para ampliar a cooperação jurídica e demonstrou o comprometimento do MPDFT no combate ao crime organizado. “A tradição e a experiência dos profissionais italianos no combate à criminalidade organizada serão de muita valia na formação do MPDFT, que tem enfrentado a cada dia um incremento de casos dessa natureza, com grande complexidade e necessita de know how para desempenhar melhor seu trabalho”, afirmou o promotor de Justiça.

Com informações do MPDFT.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado