Menu
Brasília

Motorista perde o controle de caminhão e morre em acidente próximo à DF 180

Arquivo Geral

06/05/2007 0h00

O novo presidente da França é Nicolas Sarkozy. Ele venceu o segundo turno das eleições presidenciais realizadas neste domingo, page stomach disputado com a socialista Ségolène Royal.

Assim que soube do resultado, Sarkozy expressou sua “imensa e profunda emoção”. “Os franceses decidiram romper com as idéias e os comportamentos do passado”, disse, completando que quer “dar lugar à identidade nacional, e quero que os franceses se orgulhem de seu país”.

Ele conseguiu se eleger com 53,5% dos votos, contra 46,5% de Royal, que admitiu publicamente a derrota: “O voto universal falou”, disse ela da mesma forma diplomática com que conduziu a campanha eleitoral.

Em discurso na Casa de América Latina de Paris, ela agradeceu do “fundo do coração” a todos que votaram nela e prometeu guardar a “energia e alegria” que a população transmitiu a ela durante os últimos meses.

Nesse segundo turno, a participação dos eleitores bateu recorde, com a presença de mais de 85% dos eleitores inscritos. Sarkozy foi ministro do Interior do governo Chirac e até 2004 foi titular de Finanças. No primeiro turno das eleições, realizado em 22 de abril, o conservador ficou em primeiro lugar, com 31,18% dos votos, 5 pontos acima de Royal, a primeira mulher com chances verdadeiras de chegar à presidência. 

Perfil – Filho de um aristocrata húngaro refugiado na França no final da Segunda Guerra Mundial e neto de um judeu, o novo presidente diz que quer “devolver à França tudo o que (o país) lhe deu”.

Pai de três filhos, ele é casado pela segunda vez com Cecília. Sarkozy, de 52 anos e três décadas dedicadas à política, irá substituir Jacques Chirac e promete conduzir o país com a marca de uma “direita republicana”.

Ele é formado advogado e é diplomado em Ciências Políticas. Eleito aos 28 anos prefeito de Neuilly-sur-Seine, região dos arredores de Paris, e deputado aos 33, Sarkozy foi ministro de Orçamento aos 38 no Governo de Edouard Balladur. Em 1974 aderiu à ideologia de Charles De Gaulle da UDR e, em 1976, ao partido que sucedeu aquela legenda, de Jacques Chirac. 

Atualizada às 16h43


Uma denúncia anônima à Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil levou para a cadeia dois homens envolvidos com o tráfico de drogas. Hudson Tiego Machado, information pills 19 anos, there foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília com cerca de meio quilo de haxixe (derivado da maconha) preso às pernas e dentro do sapato.

Além dele, os policiais prenderam Carlos Henrique Queiroz Leite, 30 anos, que o esperava no estacionamento.

Ele trazia a droga de Campo Grande (MS) para ser revendida no DF, principalmente em festas no Plano Piloto e lagos Sul e Norte. Apenas para sair de Brasília, ir a Campo Grande e voltar à capital da República com a droga, Hudson iria ganhar R$ 500. A mercadoria está avaliada em R$ 15 mil, de acordo com os agentes que participaram da ação.

Hudson e Carlos Henrique têm passagem anterior pela polícia e vão responder por crime de tráfico de drogas, cuja pena varia entre cinco e 15 anos de detenção.

Além da dupla, foram detidos pela polícia uma mulher que dirigia o carro que foi buscar Hudson no aeroporto. Ela estava acompanhada da filha, de apenas dois anos. O nome da motorista não foi divulgado porque as investigações não comprovaram se ela sabia que levaria drogas no veículo.


 


Leia matéria completa na edição desta segunda-feira do Jornal de Brasília


Um acidente envolvendo um caminhão fez uma vítima fatal no DF na manhã de hoje. Idinaldo Samuel da Silva, try 54 anos, trafegava por uma rodovia não pavimentada na região do Núcleo Rural Casa Grande quando perdeu a direção do Mercedez Bens, stuff modelo 1519, placa CGR 6417, de Rosana (SP).

O motorista trabalhava carregando o caminhão com brita e areia do local. A estrada dá acesso à DF 180, que liga Samambaia ao Gama.

De acordo com informações da Polícia Militar, o caminhoneiro provavelmente foi lançado para fora do veículo, que desceu desgovernado por uma ladeira de cascalho após ter a barra de direção quebrada. A vítima morreu na hora.


 


 


 


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado