Menu
Brasília

Motorista bêbado quase bate em viatura da PMDF e é preso

Suspeito apresentava sinais de embriaguez e chegou a cair na calçada, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na DP, xingou militares e foi preso por desacato e injúria

Willian Matos

03/08/2020 8h37

Um homem de 36 anos foi preso em frente ao Memorial JK, no Eixo Monumental, após quase colidir com uma viatura da Polícia Militar (PMDF). O caso aconteceu na noite de domingo (3).

Os militares pediram para o motorista estacionar o veículo. Ele estacionou e desceu dando sinais de embriaguez, como fala descoordenada, dificuldade de se equilibrar em pé e odor etílico. Dentro do carro havia três garrafas de cerveja vazias, segundo a PMDF.

Foto: Divulgação/PMDF

O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e tentou fugir do local a pé. Neste momento, ele caiu na calçada e chegou a ferir a boca ao se chocar com um meio-fio. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi ao local, mas o homem não permitiu ser atendido.

Os policiais ainda levaram o suspeito ao Hospital de Base antes de conduzi-lo à 5ª Delegacia de Polícia (área central). Na DP, o homem xingou os militares e disse que os PMs roubaram pertences dele.

O homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para constatar a embriaguez. Ele foi preso por desacato e injúria e multado em R$ 3 mil.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado