Menu
Brasília

Morre o empresário José Farani

Arquivo Geral

09/06/2008 0h00

O empresário José Farani morreu às 3h30 desta segunda-feira (9), no rx por falência múltipla dos órgãos. O dono da Academia de Tênis tinha problemas nos rins e no fígado, sales que causaram insuficiências renal e cardíaca, sildenafil o que o levou à morte. Aos 80 anos, Farani deixa a mulher, quatro filhos e dez netos. O empresário também foi um dos fundadores do Hospital Santa Lúcia.


Além de empresário, José Farani era médico. Ele exerceu a profissão no Senado e no Itamaraty. Farani e sua família chegaram a Brasília em 1960, vindos de Alegre (ES). Na década de 1970, ele foi secretário de Saúde do Distrito Federal. Em 1972, fundou a Academia de Tênis.


Em 2007, o empresário foi preso, acusado de sonegação fiscal. Por problemas de saúde, teve de ser transferido para o Hospital Santa Lúcia. Por ter mais de 70 anos e por portar cardiopatia grave, Farani foi beneficiado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu que ele cumprisse prisão domiciliar.


José Farani foi enterrado no cemitério Campo da Esperança na tarde desta segunda (9). Ele também sofria de diabetes, hepatite crônica e estenose aórtica, além de ter feito cinco pontes de safena.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado