Menu
Brasília

Metrô-DF altera horário de funcionamento das estações

Arquivo Geral

18/03/2019 18h22

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Da Redação com informações da Agência Brasília
[email protected]

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) alterou o horário de funcionamento das estações. A partir da próxima segunda-feira (25), os usuários poderão chegar meia hora mais cedo nos locais de embarque para utilizar o transporte. O novo horário de funcionamento, das 5h30 às 23h30, é válido de segunda a sábado. No domingo, o horário permanece o antigo, das 7h às 19h.

Segundo a Companhia  a mudança atende a demanda antiga da população do DF. De acordo com o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, o número de usuários tem aumentado nos últimos anos e muitos trabalhadores chegam às estações antes da abertura para pegar o primeiro trem.

Outras mudanças

De acordo com o Metrô, outras mudanças de horário estão previstas. Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados para, em maio, alterar novamente o horário de funcionamento. De segunda a sábado, passará de 5h30 à meia-noite, e no domingo, das 7h às 22h.

Atualmente, a Companhia circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de 7 minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado