fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Menino de 4 anos morre após levar choque em lixeira no Recanto das Emas

Avatar

Publicado

em

lixeira
PUBLICIDADE

Ana Karolline Rodrigues
ana.rodrigues@grupojbr.com

Um menino de 4 anos morreu na noite desse sábado (27) após levar um choque elétrico em uma lixeira instalada na quadra 605 do Recanto das Emas. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Davi de Souza dos Santos estava brincando com outras duas crianças na rua, por volta das 20h, quando encostou em uma lixeira que estava conectada a um trailer de sorvete e levou o choque. Após o acidente, familiares ainda levaram o menino para a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima, mas a criança não resistiu e morreu no caminho. A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) instaura um inquérito para apurar o caso.

De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, a corporação ainda irá ouvir testemunhas e analisar vídeos de uma câmera de segurança que registrou o momento para chegar a uma conclusão sobre a morte da criança. A PCDF ainda aguarda também o resultado da perícia para saber o motivo pela qual a lixeira estava eletrizada.

“Vai ser instaurado um inquérito para apurar se alguém tomou alguma atitude negligente neste caso, para saber se alguém pode ser responsabilizado por essa ação fatal”, disse o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Pablo, nas imagens da câmera de segurança, é possível ver o menino se aproximando da lixeira e tomando o choque. Logo após, o delegado relatou que outras duas crianças tentam se aproximar para socorrê-lo, não conseguem e chamam um adulto para ajudar.

“A duas outras crianças tentam socorrer, mas depois chamam um adulto. No vídeo não dá para ver direito porque a câmera só vê ele se aproximando da lixeira. A gente vê as outras duas crianças e depois passa um adulto e retira ele, mas já leva desacordado”, disse. Segundo destacou o delegado, essas outras crianças não se feriram.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade