Menu
Brasília

Vídeo: menina de 12 anos é assaltada ao sair da escola, em Ceilândia

Arquivo Geral

09/05/2018 18h27

Ana Clara Arantes
[email protected]

Uma menina de 12 anos foi assaltada próximo ao Centro de Ensino Fundamental 17 de Ceilândia, ao sair da aula. O crime ocorreu por volta das 13h na QNM 36. A estudante, que está no 7º período, estava retornando para casa com uma amiga, quando foi abordada por um homem.

Segundo o padrasto da garota, Diego Reis, 29 anos, o ladrão estaria armado e alterado. Ao abordar a menina, perguntou se ela estava com celular. Como a criança informou que não, o criminoso tomou a mochila de sua mão e foi embora rumo a um beco próximo.

Diego conta que a menina está bastante abalada e chegou em casa chorando. Celular, documentos e materiais escolares estavam dentro da mochila da garota.

O jovem está apreensivo com a segurança em Brasília. “Fico preocupado como padrasto e como pai. Outras crianças já foram assaltadas próximo ao local. Sei que o Batalhão Escolar não cobre todas as escolas. Um assalto ocorrendo em plena luz do dia é preocupante, ainda mais com assaltante armado. Sinceramente, estou com medo. A segurança em Brasília está precária”, lamenta.

Na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso é tratado como roubo a transeunte. Quem investiga é a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

De acordo com nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação faz o policiamento escolar e o patrulhamento ordinário na região de forma intensificada. Segundo a PM, a escola está no roteiro para recebimento de patrulha e reforço.

Ainda de acordo com a nota, a PM convidou, no ano passado, diretores de escolas da área para uma reunião com o administrador de Taguatinga. O intuito foi trabalhar em conjunto com a comunidade e reduzir reclamações que fogem à alçada da PM, como falta de iluminação e podas de árvores.

A PM informa ainda que, para este caso, não houve chamado para a corporação.

Roubo a pedestre
Nessa segunda-feira (7), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou o balanço da criminalidade no DF. Segundo dados, o crime de roubo a pedestre caiu 6,9% em abril, em comparação com abril de 2017. No mesmo período do ano passado foram pouco mais de 3 mil roubos, contra 2.875 em abril deste ano.

Já no acumulado de janeiro a abril de 2017, houve mais de 13 mil roubos a pedestres, contra 10.812 nos últimos quatro meses deste ano. Os números representam uma redução de 17,7%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado