Menu
Brasília

Martins Machado debaterá valorização dos professores de artes marciais

Ideia é debater a possibilidade de criação de um Conselho Nacional das Artes Marciais e de um Conselho Regional das Artes Marciais

Willian Matos

07/11/2019 12h22

Da redação
[email protected]

O deputado Martins Machado (Republicanos-DF), como presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizará audiência pública para debater a necessidade da valorização dos professores das artes marciais. A reunião será realizada nesta sexta-feira (8), às 19h, no Plenário da CLDF.

O intuito do debate é unir as forças, tanto em âmbito distrital como federal, a fim de tornar real a regulamentação da profissão dos professores de artes marciais, bem como a criação de um Conselho Nacional das Artes Marciais e de um Conselho Regional das Artes Marciais, reivindicação antiga da categoria.

Machado frisa os benefícios das artes marciais para o corpo humano. “Brasília é um celeiro de grandes lutadores, de mestres e professores, que se dedicam a ensinar a disciplina e o autocontrole aos nossos jovens. São muitos os adeptos dessas modalidades, pois estimula o praticante a cuidar de sua saúde física e mental, além de preparar de maneira flexível para novas situações da vida”, ressalta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado